Skip to content

Servidores da Justiça fazem protesto no Rio nesta segunda-feira

Funcionários estão em greve desde o final do mês passado.

Eles reclamam do pacote de austeridade apresentado pelo Governo.

07/11/2016 15h57 – Atualizado em 07/11/2016 20h23

Servidores da Justiça do Rio fizeram protesto nesta segunda-feira (7) na porta do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) e saíram em caminhada até a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O movimento unificado dos servidores públicos estaduais estimou que duas mil pessoas participaram do ato. A PM não divulgou estimativa de público.
Em greve desde o final do mês passado, os funcionários reclamam do pacote de austeridade apresentado pelo governador na última sexta-feira (4). O ato é promovido pelo SindJustiça-RJ.
O protesto começou em frente ao Tribunal de Justiça, com os servidores do Judiciário, que estão em greve por melhores salários. Os servidores seguiram em passeata pela Avenida Presidente Antonio Carlos em direção ao prédio da Assembleia Legislativa onde outras categorias também já estavam reunidas.
Os servidores protestaram com faixas e cartazes contra a proposta do governo enviada à Assembleia. O projeto prevê aumento na contribuição para a Previdência. Se os projetos foram todos aprovados, tanto servidores que ganham menos do que R$ 5.189 por mês quanto os que ganham mais do que isso passariam a pagar tributos de 30% do salário.

Os funcionários se posicionaram contra as medidas. “Eu tenho família, sou pai de família tenho esposa três filhos então é de uma insensibilidade tremenda e chega a ser incoerente, porque que nos últimos anos foram condedidas isenções fiscais para empresas em torno de 200 bilhões”, disse um servidor da Justiça.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/servidores-da-justica-fazem-protesto-no-rio-nesta-segunda-feira.html

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se