Servidores do Rio podem não receber aumento até 2020

06/11/2016 às 11h57 – Por Redação SRzd

Com a crise no governo do estado do Rio de Janeiro, bombeiros, policiais civis e militares, auditores fiscais da Fazenda, servidores da Secretaria de Saúde e funcionários do Detran-RJ terão aumento salarial suspenso. Isso acontecerá caso a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprove o projeto de lei sobre o assunto, segundo o “Extra”. Os valores que seriam pagos para compensar a inflação pelos próximos três anos, só voltarão em 2020 a ser quitados.
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, disse ao jornal, “a situação não permite pensar em reajuste. Pensar nisso está fora da realidade. Nenhuma medida é agradável. São todas austeras, duras. Mas está claro que o Estado não tem capacidade de dar qualquer aumento”.