SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL E CONCURSADOS DA FESP FARÃO ATO CONTRA SUCATEAMENTO NO DIA 12 DE MAIO

O Sindsprev-RJ convoca os servidores públicos da saúde estadual e os concursados da Fesp para um grande ato, no próximo dia 12 de maio, às 14h30, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A unificação é fundamental para derrotar a política implementada pelas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) de privatização da saúde, transformando-as no paraíso de cooperativas, OS e fundações de direito privado e destinação das verbas da Saúde para outros fins.

Os governos Dilma, Cabral e Eduardo Paes sucateiam as unidades hospitalares para sua posterior privatização. A consequência é o desmonte cada vez maior da saúde, servidores insatisfeitos e o povo sem assistência. Os piores salários do país, pagos aos profissionais da saúde pública, são os da rede estadual, com piso de nível elementar de R$ 157 e superior de R$ 280. (com informações do Sindsprev-RJ)