Skip to content

SERVIDORES DO ESTADO DECIDEM HOJE COMO SERÁ DIA DE PROTESTO CONTRA DEMOLIÇÃO DO HOSPITAL DO IASERJ

O Movimento Unificado dos Servidores do Estado (Muspe) reúne-se nesta segunda-feira (26), às 15 horas, no auditório do Departamento de Cardiologia do Hospital Central do Iaserj, para definir os detalhes das atividades do dia 28 de abril, Dia de Protesto e Paralisação, contra a demolição do Hospital Central do Iaserj cedido pelo governo Cabral Filho para o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Para os sindicatos que integram o Muspe, o Iaserj não poderia te sido cedido por Cabral ao Inca, muito menos estar para ser demolido, para dar lugar a um complexo do Instituto Nacional do Câncer, pois foi construído com as contribuições descontadas durante décadas dos contracheques dos servidores estaduais.

Mobilização — O Muspe já decidiu realizar no dia 28 de abril um ato conjunto de todos os setores do funcionalismo do estado, às 10 horas, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Além desta atividade, alguns setores já decidiram parar por 24 horas, como os profissionais da Educação e os da Justiça do Estado.

No dia 28 será também lançada a campanha salarial unificada dos servidores estaduais. A defesa do Iaserj e a campanha são as principais lutas do funcionalismo estadual para este ano. (com informações do Sindsprev-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se