COORDENADORES DO NPC LANÇAM O “DICIONÁRIO DO POLITIQUÊS”

O lançamento do “Dicionário de Politiquês” será no dia 28 de abril, no Rio de Janeiro. O manual foi escrito pelo coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Vito Giannotti, em parceria com o sociólogo Sérgio Domingues. A publicação conta com 3.500 verbetes. A ideia é facilitar a compreensão do leitor comum, ou seja, 71% da população que não passou mais do que oito anos nos bancos escolares.

Vito Giannotti explica que é um manual prático de linguagem para ser usado todos os dias por quem deseja se comunicar com muitas pessoas. O escritor afirma que os jornais sindicais e alternativos devem apresentar sua visão de mundo e valores de forma que alcance o entendimento de toda a classe trabalhadora. Sérgio Domingues ainda explica que o livro tem objetivo pedagógico, contribuindo para a mobilização dos trabalhadores.

A apresentação do livro será feita pelo filósofo Gaudêncio Frigotto, pela editora do jornal comunitário O Cidadão, Gizele Martins, pelo rapper Gas-PA e pelo presidente da Apafunk, Mc Leonardo. E, é claro, pelos dois autores. Isso tudo de forma bem brasileira. Com caipirinhas, amendoins e caldinho de feijão. O lançamento terá início às 19h no Sindicato dos Metroviários, que fica na Av. Rio Branco, 277/4º andar. (informações do NPC)