Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Servidores do Estado do RJ protestam contra Pezão

Ato organizado pelo Muspe pede o pagamento dos salários atrasados, progressão salarial e calendário único de pagamento. Trânsito na região de Laranjeiras é impactado.

Servidores do Estado do Rio realizavam um protesto contra o governador Luiz Fernando Pezão na tarde desta terça-feira (13). O ato foi organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Nuspe) e pede o pagamento dos salários atrasados, progressão salarial e calendário único de pagamento para ativos, aposentados e pensionistas. Durante o ato, o trânsito foi fechado na principal via de Laranjeiras, Zona Sul do Rio.
A concentração foi no Largo do Machado e, por volta das 16h30, o grupo interditava os dois sentidos da Rua Pinheiro Machado, na altura do Palácio Guanabara. Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), o desvio dos veículos que seguem pelo Túnel Santa Bárbara, sentido Botafogo, é feito para a Rua das Laranjeiras.
Já os veículos que estão na Praia de Botafogo não conseguem acessar o Viaduto Santiago Dantas. O COR informou ainda que o trânsito é lento em toda a região e gentes da CET-Rio orientam os motoristas no local. A melhor opção é seguir pela Rua Senador Vergueiro ou pela Praia do Flamengo.
Já para os motoristas que se deslocam entre Centro e Zona Sul, as recomendações do COR, por volta das 16h30, foram o Túnel Rebouças (com trânsito intenso no sentido Centro e boa movimentação no sentido Lagoa) e o Aterro do Flamengo (boa movimentação nos dois sentidos). Entre Laranjeiras e Botafogo, os motoristas podem optar pelos bairros do Flamengo e Largo do Machado.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/servidores-do-estado-do-rj-protestam-contra-pezao.ghtml

Compartilhe