Servidores de diversas categorias iniciaram, às 13h, ato contra o governo do Rio, o atraso dos salários e o sucateamento do serviço público estadual. O protesto começou no Largo do Machado. Até as 14h30, centenas de funcionários já estavam no local. Eles já seguem em direção ao Palácio Guanabara, onde será cobrado do governo um posicionamento diante do caos vivido pelo funcionalismo.
O ato foi convocado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Muspe). Categorias das áreas da Educação, de Ciência e Tecnologia, da Cultura, da Fazenda, do Planejamento, da Saúde, do Judiciário e da Segurança Pública estão presentes.
Nesta quarta-feira, o Estado promete pagar os salários de maio dos funcionários ativos, aposentados e pensionistas da Segurança Pública, além dos ativos da Educação. Enquanto isso, não há previsão para o pagamento do salário de abril de um grupo formado por mais de 207 mil servidores.
FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-do-estado-fazem-protesto-contra-governo-do-rio-o-atraso-dos-salarios-21473525.html