Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL APROVAM GREVE PELO NOVO PCS EM MAIO

Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, reunidos no último dia do 7º Congresso da categoria, em 31 de março, decidiram, por unanimidade, pelo início da greve nacional do setor a partir do dia 6 de maio. Antes disso, provavelmente no dia 15 de abril, haverá um dia de protestos com possíveis paralisações nos estados, além de ato unificado com todo funcionalismo em Brasília.

A greve e os atos do dia 15 reivindicam a aprovação dos projetos de lei que revisam os planos de cargos e salários dos servidores. Também buscam barrar o projeto do governo Lula de congelar os salários dos servidores federais até 2019.

Os projetos da revisão salarial enfrentam resistência no planalto para serem aprovados. Na avaliação dos servidores, também não há até agora emprenho da cúpula do Judiciário para que isso aconteça. O calendário aprovado prevê ainda uma rodada de assembléias nos estados de 13 a 23 de abril e uma reunião ampliada da Fenajufe no dia 24 do mesmo mês, em Brasília. (informações do Luta Fenajufe)

Compartilhe