Skip to content

Servidores do Judiciário participam de protesto no Rio

Estadão Conteúdo

07/11/2016 16:00 – Nacional

Servidores do Judiciário do Estado do Rio se reuniram em um protesto na frente da sede do Tribunal de Justiça, no Centro da cidade. O ato é organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio (SindJustiça-RJ), que está em greve desde o fim do mês passado. O TJRJ tem 15 mil servidores.
A sede do TJRJ fica a poucos metros da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde servidores do Estado já se reuniram na sexta-feira em protesto contra o pacote de ajuste fiscal anunciado pelo governo fluminense.
Entre a extinção de programas sociais, corte de gastos e aumento da receita, a mais polêmica medida do pacote é a elevação da contribuição previdenciária dos servidores, para 30% do salário bruto, ainda que em caráter temporário, por pelo menos 16 meses.

FONTE: http://www.jcnet.com.br/Nacional/2016/11/servidores-do-judiciario-participam-de-protesto-no-rio.html

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X