Skip to content

SERVIDORES DO TJPE ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os servidores do Poder Judiciário de Pernambuco, em assembleia realizada nesta segunda-feira (9/5), decretaram greve por tempo indeterminado. A categoria está desde março mobilizada a espera de uma resposta do TJPE para reabertura de diálogo, mas infelizmente não conseguiram uma nova audiência com o presidente do tribunal.

Os servidores realizaram um grande ato no dia 13 de abril, com quase mil trabalhadores em passeata nas ruas do centro de Recife. Depois, no dia 28 de abril, numa nova manifestação, deram um abraço simbólico no Palácio da Justiça de Pernambuco para sensibilizar os poderosos da Justiça. A categoria deu um prazo até a última quinta-feira (5) para a reabertura do canal de diálogo, mas nenhuma resposta do TJPE foi dada. Não restou outra alternativa aos trabalhadores que decretaram greve por tempo indeterminado.

Dentro da pauta de reivindicação está a reposição inflacionária dos últimos três anos, bem como a correção dos valores dos benefícios — auxílio saúde, alimentação e transporte. Outra questão que a categoria reivindica é a negociação do PCCV (Plano de Cargos Carreira e Vencimento). Os servidores foram contrários ao plano do tribunal, se mobilizaram e conseguiram derrubar a medida, porém o TJ se fechou para novas negociações. A categoria agora quer apresentar a proposta elaborada e aprovada em assembleia para o PCCV. (informações da CSP-Conlutas)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X