SERVIDORES FEDERAIS LANÇAM CAMPANHA SALARIAL NACIONAL CONJUNTA DIA 16 FEVEREIRO

Os servidores públicos federais pretendem lançar a campanha salarial conjunta da categoria no dia 16 de fevereiro, em Brasília. A proposta foi aprovada na reunião ampliada da Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (Cnesf), encerrada na quarta-feira (26). O lançamento provavelmente será no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O calendário aprovado prevê ainda atividades relacionadas à campanha nos estados no período de 17 a 20 de fevereiro.

Os servidores aprovaram, como eixos de campanha, combater as possíveis reformas que atacam direitos trabalhistas e previdenciários, defender o direito de greve, lutar pela retirada de todos os projetos que privatizam os serviços públicos e congelam salários (PLP-549, PL-92, MP 520 etc.), pela paridade entre ativos e aposentados, por uma política salarial para o funcionalismo, paridade entre ativos e aposentados, reposição da inflação e redução da carga horária.

A reunião teve a presença de representantes dos docentes (Aandes-SN), dos técnicos administrativos das universidades (Fasubra), dos funcionários do IBGE (ASSIBGE), (Asfoc), (Sinasef), da saúde e Previdência (Fenasps), e dos trabalhadores da administração direta (Condsef). Servidores do Judiciário Federal participaram da reunião. (informações do Luta Fenajufe Notícias)