Skip to content

PÉROLAS

“Um paulista era tão agressivo com os índios que, nas palavras de Pedro Taques, historiador do século 18, ‘por cujo rigor foi tratado com a alcunha de ‘caga-fogo’”.
RICARDO MIOTO, Sabine Righetti, Giuliana Miranda e Marcelle Souza (Folha de São Paulo, 25/01/11)

“Segundo o relato de jesuítas, ‘na longa caminhada até São Paulo, chegam a cortar braços de uns [índios] para com eles açoitarem aos outros’. Mais: ‘matam os velhos e crianças que não conseguem caminhar, dando de comida aos cachorros’”.
RICARDO MIOTO, SABINE RIGHETTI, GIULIANA MIRANDA E MARCELLE SOUZA (Folha de São Paulo, 25/01/11)

“O primeiro relatório sobre a comercialização de agrotóxicos no país lançado pelo Ibama indica que 88% dos produtos vendidos em 2009 estavam classificados entre perigosos, muito perigosos e altamente perigosos. Os 12% restantes estavam classificados como pouco perigosos”.
ALEXANDRE INÁCIO (Valor, 26/01/11)

“Qual a justificativa que eles usaram para subir a Bolívia? Duas coisas: A capacidade das autoridades econômicas para manter a estabilidade macroeconômica e a gestão da dívida, interna e externa”.
LUIS ALBERTO ARCE CATACORA, ministro da Economia da Bolívia, explicando porque as agências de classificação de risco vêm elogiando o governo do país (Valor, 26/01/11)

“Ontem éramos todos tunisianos, hoje somos todos egípcios, amanhã seremos todos livres!”
PALAVRA-DE-ORDEM em manifestação que reuniu 500 mil pessoas no Cairo contra a ditadura (El País, 27/01/11)

“O governo mal acabou, mas uma simples consulta a livrarias virtuais indica, até o momento, aproximadamente 50 livros lançados com o nome ‘Lula’ no título — fora os demais, sem a menção direta. O número é significativo se comparado, por exemplo, aos cerca de 15 disponíveis online, a partir da mesma ferramenta, com ‘Fernando Henrique Cardoso’ ou ‘FHC’”.
RACHEL BERTOL (Valor, 28/01/11)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades