Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PÉROLAS

“Um paulista era tão agressivo com os índios que, nas palavras de Pedro Taques, historiador do século 18, ‘por cujo rigor foi tratado com a alcunha de ‘caga-fogo’”.
RICARDO MIOTO, Sabine Righetti, Giuliana Miranda e Marcelle Souza (Folha de São Paulo, 25/01/11)

“Segundo o relato de jesuítas, ‘na longa caminhada até São Paulo, chegam a cortar braços de uns [índios] para com eles açoitarem aos outros’. Mais: ‘matam os velhos e crianças que não conseguem caminhar, dando de comida aos cachorros’”.
RICARDO MIOTO, SABINE RIGHETTI, GIULIANA MIRANDA E MARCELLE SOUZA (Folha de São Paulo, 25/01/11)

“O primeiro relatório sobre a comercialização de agrotóxicos no país lançado pelo Ibama indica que 88% dos produtos vendidos em 2009 estavam classificados entre perigosos, muito perigosos e altamente perigosos. Os 12% restantes estavam classificados como pouco perigosos”.
ALEXANDRE INÁCIO (Valor, 26/01/11)

“Qual a justificativa que eles usaram para subir a Bolívia? Duas coisas: A capacidade das autoridades econômicas para manter a estabilidade macroeconômica e a gestão da dívida, interna e externa”.
LUIS ALBERTO ARCE CATACORA, ministro da Economia da Bolívia, explicando porque as agências de classificação de risco vêm elogiando o governo do país (Valor, 26/01/11)

“Ontem éramos todos tunisianos, hoje somos todos egípcios, amanhã seremos todos livres!”
PALAVRA-DE-ORDEM em manifestação que reuniu 500 mil pessoas no Cairo contra a ditadura (El País, 27/01/11)

“O governo mal acabou, mas uma simples consulta a livrarias virtuais indica, até o momento, aproximadamente 50 livros lançados com o nome ‘Lula’ no título — fora os demais, sem a menção direta. O número é significativo se comparado, por exemplo, aos cerca de 15 disponíveis online, a partir da mesma ferramenta, com ‘Fernando Henrique Cardoso’ ou ‘FHC’”.
RACHEL BERTOL (Valor, 28/01/11)

Compartilhe