Servidores protestam em frente à Alerj e planejam greve geral

Mais um protesto de servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio é realizado nesta terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A manifestação interditou a Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos, segundo o Centro de Operações Rio informou por volta das 11h da manhã.

O ato unificado é organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores do Estado do Rio (Muspe) e, numa reunião na terça-feira, ficou definida uma lista de propostas das categorias, prevendo a possibilidade de uma greve geral.

— A partir do dia 7, todos os segmentos do funcionalismo, incluindo a Segurança, entrarão em greve, caso o pacote do governo não seja rejeitado definitivamente pela Alerj — declarou João Luiz Rodrigues, um dos líderes do movimento e servidor do Degase.

O Muspe decidiu, também, que haverá um novo ato unificado, no dia 29 de novembro, novamente em frente à Alerj.

Alerj devolverá projetos

Em uma reunião na manhã desta terça-feira, os líderes de partidos definiram que todos os projetos de extinção de órgãos e autarquias não serão Alerj, mas devolvidos para o governo estadual. A justificativa é que o governo deveria ter encaminhado as propostas como Emendas à Constituição Estadual, não como projetos de lei.

FONTE: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-protestam-em-frente-alerj-planejam-greve-geral-20516668.html