Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Sindicalistas podem acompanhar votações da Previdência na Câmara, decide Fachin

Na semana passada, Rodrigo Maia restringiu acesso na Casa para evitar tumultos; ministro destacou direito da participação democrática, mas ponderou que sindicatos devem se comportar.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (10) a entrada de sindicalistas na Câmara dos Deputados para acompanhar as votações da reforma da Previdência.
Na semana passada, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu restringir o acesso às dependências nesta semana para evitar tumultos.
Em três diferentes decisões, o ministro do STF permitiu a entrada de membros do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), de diretores e coordenadores do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nas decisões, Fachin destacou o direito fundamental de participação democrática, mas ponderou que a permanência na Câmara deve ocorrer com respeito e deferência, sem impedir as discussões e deliberações dos parlamentares.

FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/sindicalistas-podem-acompanhar-votacoes-da-previdencia-na-camara-decide-fachin.ghtml

Compartilhe