Sindicato participa de discussões sobre direitos da categoria no Ceará

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, foi realizada a reunião anual do Conselho de Representantes da Fenajud, na sede do Sindjustiça-CE, e o  diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda, esteve presente participando dos debates.

“Contribuímos com a nossa experiência no Rio de Janeiro e trocamos conhecimento com representantes sindicais de outros locais do Brasil. Essa relação proporciona mais elementos para trabalharmos pelos direitos e pela melhoria da qualidade de vida da nossa categoria”, explicou Arruda.

Discussões

Os debates foram divididos por grupos de trabalho. Com a participação de entidades de diversos estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Sergipe e Paraíba, as discussões geraram novas perspectivas para a luta pelas pautas nacionais dos serventuários.

A defesa da aposentadoria e da Previdência social; a valorização do funcionalismo público, incluindo a luta pela estabilidade dos servidores; e a articulação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 59/2013 – que define um estatuto único para todos os serventuários do Brasil, garantindo o fortalecimento da política de cargos e carreiras a nível nacional, foram alguns dos temas analisados.

Os debates sobre a conjuntura foram encabeçados pelo analista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) Marcos Verlaine e pelo deputado estadual do Ceará Renato Roseno.

“A unidade da nossa categoria é a chave para conquistarmos algumas pautas muito importantes, incluindo a manutenção dos nossos direitos previdenciários e da estabilidade na carreira. Saímos do Conselho de Representantes ainda mais fortalecidos, e com encaminhamentos que aumentam nossas possibilidades de vitória”, salientou Arruda.

Fonte: Sindjustiça-RJ