SINDICATOS DO ESTADO CONVOCAM CABRAL

O Movimento Unificado dos Sindicatos de Profissionais do Estado (Muspe) vai protocolar um pedido de reunião com o governador Sergio Cabral Filho no dia 04 de janeiro. O Sind-Justiça e demais entidades querem garantias sobre o salário de janeiro e o calendário de pagamento divulgado por Rosinha.

Servidores pedem reunião com Sergio Cabral

O SIND-JUSTIÇA, junto com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades do Estado (Sintuperj), o Sindicato dos Previdenciários e funcionários da Saúde (Sindsprev) e outras entidades organizadas no Movimento Unificado dos Sindicatos de Profissionais do Estado (Muspe), irá ao Palácio Guanabara no dia 04 de janeiro fazer um pedido de audiência com o governador eleito do Estado, Sérgio Cabral Filho. A decisão foi tomada em reunião do movimento no dia 26 de dezembro.
As entidades querem a garantia do Executivo do pagamento dos salários de janeiro nos dias 08, 09 e 10 e uma definição sobre o calendário de pagamento divulgado pela governadora Rosinha na segunda semana de dezembro. O novo chefe do Executivo falou diversas vezes na mídia das dificuldades de honrar o pagamento dos servidores públicos.
Caso o pagamento não seja efetuado até a data estipulada, o Muspe já definiu pela realização do primeiro protesto na gestão Cabral no dia 11, em frente ao Palácio Guanabara.(Bruno Dias/da redação Sind-Justiça)