Sindjustiça-RJ busca solução negociada para implantação surpresa de plantão em Centros de Custódia de Volta Redonda e Campos dos Goytacazes

O Sindjustiça-RJ busca solução negociada para implantação repentina do sistema de plantão em fins de semanas e feriados nos Centros de Custódia de Volta Redonda e Campos dos Goytacazes. Uma reunião da entidade com o juizes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ já está marcada para a próxima segunda-feira (17).
Nesta sexta-feira (14), foi publicado pelo presidente do TJ-RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, um Ato Executivo e uma portaria instituindo o plantão nos Centros de Custódia do interior já a partir deste sábado (15). As decisões pegaram de surpresa tanto os serventuários como os magistrados da região, causando transtornos para os servidores das comarcas atingidas.
O diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda, encontrou-se com o juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ, Marcello Rubioli, para explicar os transtornos que a decisão repentina e não negociada traz aos serventuários. Ele informou que o sindicato tem propostas para solucionar o impasse. A entidade entrou com pedido de vistas dos atos e o pedido foi acolhido. “Os serventuários têm sua lotação distante centenas de quilômetros do respectivo Centro de Custódia, de modo que a medida administrativa causará grandes transtornos aos servidores”, afirmou o diretor

Fonte: Sindjustiça-RJ