Sindjustiça-RJ convida serventuários para debate sobre o futuro do Rioprevidência

Os direitos dos servidores públicos estão sendo sistematicamente atacados. Nacionalmente, a Reforma da Previdência que tramita no Senado impõe regras mais rígidas e, até o final de sua apreciação, pode passar a incluir os funcionários públicos dos estados e dos municípios.

Em âmbito estadual, os servidores do Rio de Janeiro vivem, há anos, uma situação delicada, fruto da ingerência dos últimos governadores do estado. Hoje, o Rioprevidência está profundamente desequilibrado e refém de um falso deficit, imposto pelo endividamento deliberado por parte do Poder Público e pela sistemática falta de repasse de verbas.

Agora, o rombo é usado como justificativa para a privatização da previdência no estado. Não podemos permitir!

O Sindjustiça-RJ convida os serventuários para participarem da plenária contra o desmonte da previdência estadual. O evento contará com a presença do deputado estadual Flavio Serafini, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rioprevidência, responsável por investigar o rombo previdenciário e desenvolver instrumentos de defesa dos direitos dos servidores.

Participe!

Plenária com os servidores contra o desmonte da previdência estadual

Data: 20/08/2019

Local: Sindjustiça-RJ – Travessa do Paço, 23 – Centro do Rio de Janeiro