Sindjustiça-RJ convoca psicólogos e assistentes sociais para assembleia extraordinária no próximo dia 6

O Sindjustiça-RJ convoca psicólogos e assistentes sociais para uma assembleia extraordinária em 6 de dezembro, às 13h, no auditório da sede do sindicato, localizada na Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro.

O objetivo da assembleia será analisar e deliberar sobre o parecer técnico do Grupo de Trabalho (GT) sobre a pesquisa respondida pela categoria a respeito do Provimento 24/2019 da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

Esse será uma contraproposta ao Provimento, por sua falta de clareza, incompatibilidade com o cronograma de atividades dos servidores, e ainda possibilidade de punições e remoções injustas aos segmentos.

O Provimento ataca critérios de produtividade que têm levado os servidores públicos ao esgotamento em todas as esferas administrativas. A medida também afeta diretamente a autonomia profissional dos serventuários, porque desrespeita a regulamentação e os códigos de ética das profissões.

Estarão presentes na assembleia o jurídico do sindicato e os representantes do conselho de ética de cada segmento.

Psicólogos e assistentes sociais, participem! A sua presença é fundamental para a nossa luta por mais qualidade de vida e respeito!

Assembleia Extraordinária dos Psicólogos e Assistentes Sociais

Horário: 13h

Auditório da sede do Sindjustiça-RJ (Travessa Paço, 23, 13º andar, no centro do Rio de Janeiro)

Fonte: Sindjustiça-RJ