Skip to content

Sindjustiça-RJ promove palestra de conscientização sobre o autismo

Autismo é o nome que se dá para um amplo espectro de desordens no desenvolvimento que complica a tarefa diária de reconhecer os códigos da comunicação humana.

Os portadores do transtorno costumam ter dificuldades com interações sociais e expressões verbais e não-verbais, além de adotarem comportamentos e interesses repetitivos.

Estima-se que cerca de 2 milhões de brasileiros sejam autistas. Em 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Autismo, que marca um momento de diálogo e conscientização sobre essa maneira diferente de existir e interpretar o mundo.

Para marcar o Abril Azul, mês que dá visibilidade ao assunto, o Sindjustiça-RJ irá promover a palestra Retrato do autismo no Brasil. A atividade irá acontecer no dia 30, a partir das 18h, no auditório da entidade.

O debate terá a participação do psicólogo Rodrigo Egidio. A presença poderá ser contabilizada pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

Participe!

Serviço

Palestra Abril Azul – Retrato do autismo no Brasil

Data: 30/4/2019 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de janeiro – RJ)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ADVOGADO – 11/AGO

Não basta ter conhecimento jurídico, ser competente, pontual ou ter boa oratória… sempre haverá pedras no caminho, que fariam pessoas comuns desistirem ou repensarem as

NOTA DE PESAR

Infelizmente, faleceu hoje o nosso querido funcionário Marco Paulo Feitosa, que atuava no setor de arquivo do Sind-Justiça. Era um dos funcionários mais antigos do

X