Skip to content

Sindjustiça-RJ promove palestra de conscientização sobre o autismo

Autismo é o nome que se dá para um amplo espectro de desordens no desenvolvimento que complica a tarefa diária de reconhecer os códigos da comunicação humana.

Os portadores do transtorno costumam ter dificuldades com interações sociais e expressões verbais e não-verbais, além de adotarem comportamentos e interesses repetitivos.

Estima-se que cerca de 2 milhões de brasileiros sejam autistas. Em 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Autismo, que marca um momento de diálogo e conscientização sobre essa maneira diferente de existir e interpretar o mundo.

Para marcar o Abril Azul, mês que dá visibilidade ao assunto, o Sindjustiça-RJ irá promover a palestra Retrato do autismo no Brasil. A atividade irá acontecer no dia 30, a partir das 18h, no auditório da entidade.

O debate terá a participação do psicólogo Rodrigo Egidio. A presença poderá ser contabilizada pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

Participe!

Serviço

Palestra Abril Azul – Retrato do autismo no Brasil

Data: 30/4/2019 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de janeiro – RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades