Sindjustiça-RJ promove reunião online na segunda (13) com atingidos pela ADI 3782

O Sindjustiça-RJ promove na próxima segunda-feira (13), às 17 horas, uma reunião online fechada com os serventuários do TJ-RJ afetados pela ADI 3782, com o assessor jurídico do sindicato Jean Ruzzarin.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade 3782 foi considerada procedente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento no início de junho. Ela foi ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a Lei estadual 4.620/2005 do Rio de Janeiro (RJ), que reestruturou carreiras no Judiciário estadual.

Nos Embargos de Declaração protocolados no final de junho, o Sindjustiça-RJ buscou melhorar a modulação da decisão do Supremo. Agora, a entidade aguarda o julgamento.

O bate-papo será uma oportunidade de esclarecer o andamento da situação, as ações que estão sendo executadas sobre o assunto e os próximos passos nesta questão.

Bate-papo com o Sindjustiça-RJ: ADI 3782

Data: 13/7 (segunda-feira)

Endereço para inscrição: https://webinar.center/join/QKS3354

– Após a inscrição, você receberá por e-mail um link específico para a plataforma, onde poderá assistir e participar do bate-papo no dia 13