O suicídio é um grave problema de saúde pública, que abrevia a vida de milhares de pessoas todos os anos. A questão é cercada de estigmas e preconceitos, que acabam dificultando a prevenção a novas mortes.
A diretoria do Sindjustiça-RJ vê a questão com preocupação. Por isso, o sindicato promoverá uma mesa redonda sobre o tema no dia 15 de outubro, às 17h, no auditório da entidade.
A atividade terá a participação de dois especialistas em saúde mental – a psicanalista Roberta de Santana Amorelli e o psicólogo do projeto de atendimento a pessoas em risco de suicídio da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Victor Portavales.
É muito importante que os serventuários participem dessa conversa, que engloba pontos delicados como transtornos psicoemocionais e sofrimento. É dialogando e conscientizando que se combate o suicídio!
Para participar, é necessário se inscrever com antecedência. As vagas são limitadas, mas novas datas serão abertas caso haja demanda expressiva.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail saude@sindjustica.org.br, serão disponibilizadas 18 vagas para a mesa redonda.
Serviço
Mesa redonda Suicídio: debater para desmistificar
Data: 15/10/2018 (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Auditório do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23, 13º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ)