Sindjustiça-RJ realiza mutirão de doação de sangue e palestra sobre o tema em Petrópolis

Historicamente, o feriado de Carnaval aumenta a demanda dos bancos de sangue em todo o estado do Rio de Janeiro. Isso acontece porque o aumento do fluxo de veículos nas rodovias e a aglomeração de pessoas durante a festividade são situações que favorecem acidentes.

Pensando nisso, o Sindjustiça-RJ se uniu ao Hospital Santa Teresa, no município de Petrópolis, em uma grande campanha de doação de sangue. A instituição está com estoque em baixa, e precisa de apoio para atender possíveis demandas da população ao longo das próximas semanas.

Palestra e conscientização

A ação do sindicato começará no dia 26 de fevereiro, às 11h, com a palestra Solidariedade corre nas veias, que falará sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.

A atividade acontecerá no Fórum de Petrópolis, e terá a presença do captador de doadores do Hospital Santa Teresa, Vinícius Pereira. A participação no debate poderá contar horas para a Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

Após a palestra, o Sindjustiça-RJ também promoverá uma ação de panfletagem, conscientizando a população local sobre a importância de se tornar um doador e convidando os pedestres a procurarem o banco de sangue do hospital.

Mutirão e solidariedade

Na mesma data, o sindicato disponibilizará veículos na porta do Fórum para levar interessados até o Hospital Santa Teresa. O estacionamento da instituição também estará aberto de forma gratuita para doadores que desejem participar por conta própria.

Os serventuários são uma categoria solidária e empática. Por isso, o Sindjustiça-RJ conta com a participação de todos nessa grande corrente do bem! Compareça!

Palestra Solidariedade Corre nas Veias e mutirão de doação de sangue

Data: 26/2/2019 (terça-feira)

Horário: a partir das 11h

Local: Fórum de Petrópolis (Avenida Barão do Rio Branco, 2001 – Centro  – Petrópolis – RJ) e Hospital Santa Teresa (Rua Paulino Afonso, 477 – Centro – Petrópolis – RJ)