Skip to content

Sindjustiça-RJ realizará reunião com Escrivães 2004/06 no próximo dia 11/09

Na próxima sexta-feira (11/09), às 15h, o grupo de Escrivães 2004/06 fará uma reunião por videoconferência utilizando o aplicativo Zoom. O Sindjustiça-RJ pede para quem não tiver acesso ao Zoom providenciar o download até a data do encontro. O link para entrar na sala é este aqui. Para quem não conhece o aplicativo, leia a matéria clicando aqui

 

O sindicato solicita aos serventuários que acessem o sistema da ADI 3.782 a cadastrarem seu número de telefone para receberem as informações via WhatsApp, mesmo quem não foi afetado pela ADI. A lista de transmissão anterior foi desativada por motivos operacionais, por isso o sindicato está refazendo sua comunicação por mensagens. 

Entre os assuntos que serão tratados na reunião, o Sindjustiça informará sobre a necessidade da judicialização em 1ª instância aos que estão com prazo prescricional de judicialização próximo ao vencimento. Este prazo é de 5 anos a partir da aposentadoria. Se alguém estiver nessa situação, mesmo que não seja sindicalizado, o sindicato solicita que entrem em contato para identificação. 

Um informe importante diz respeito à sentença favorável de colegas do padrão C-12, em ação individual patrocinada pelo Sindicato dos Titulares de Serventia do Rio de Janeiro (Sinterj), que já transitou em julgado. Outro ponto abordado é a atualização da tramitação do IRDR e a fase dos seus recursos no STJ.

O sindicato também tratará do informe sobre processos que tramitam na administração do TJ-RJ, que seus funcionários ainda não voltaram a trabalhar plenamente, e que estão cumprindo escala, conforme o Ato Normativo Conjunto n° 25. Por este motivo, os processos que estão tramitando são todos virtuais. O Sindjustiça, então, está providenciando que todos os processos físicos sejam digitalizados para distribuir no sistema SEI e voltar a tramitar, o que deve acontecer nos próximos dias com a migração progressiva de todos os processos físicos para virtuais pelo novo sistema.

Durante a videoconferência, o Sindjustiça pretende traçar estratégias para retomar a luta buscando o retorno do andamento destes processos e também que se agilizem para decisão tão aguardada. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades