Sindjustiça-RJ reitera ofício enviado ao TJ-RJ sobre medidas preventivas contra a Covid-19

Diversas regiões do estado do Rio de Janeiro voltaram para as fases amarela e vermelha do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, por conta do aumento de casos da Covid-19. Por este motivo, no último dia 24 de novembro, o Sindjustiça-RJ enviou um ofício ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro requerendo que a Administração adote providências para que a gravidade da nova onda do coronavírus não comprometa os seus servidores e todos aqueles que atuam e circulam por seus prédios. Hoje (30/11), o sindicato protocolou um aditamento, reforçando o pedido, haja vista ocorrência de novos fatos do flagrante e crescente agravamento da crise sanitária.

O Sindjustiça, assim, requer o imediato retorno ao Regime Diferenciado de Atendimento de Urgência (RDAU), revisando-se o plano de flexibilização e retorno às atividades no TJ-RJ, disposto no Ato Normativo Conjunto nº 25/2020, conforme previsão do próprio ordenamento. Além disso, o sindicato pede, no mínimo, a suspensão do atendimento ao público e que o efetivo em trabalho presencial não ultrapasse 25%, em todas as comarcas, respeitando o dispositivo do art. 14 do Ato Normativo Conjunto nº 25.

Leia aqui o novo documento enviado ao Tribunal.