Sobre a Intervenção Federal no Rio

A Diretoria Colegiada vem esclarecer os questionamentos da categoria sobre a posição do sindicato com relação à intervenção.

O SINDJUSTIÇA-RJ está atento a todas as mudanças que possam atingir a categoria. Por este motivo as opiniões dos delegados, representantes eleitos da categoria, foram ouvidas, são e serão sempre respeitadas por nós. No Conselho de Delegados os mesmos  se manifestaram sobre os perigos da intervenção para os direitos dos servidores.

Estamos convencidos da ausência de critérios objetivos e de um planejamento estratégico coerente e transparente o que motivou nossa cautela.

Precisamos aprofundar esse debate para refletirmos os possíveis efeitos dessa medida para a categoria, nossa sociedade e nosso tão duramente conquistado estado democrático de direito.

Surpreendeu a todos o ato messiânico de nosso governo federal logo após sua derrota no maior ataque promovido contra os trabalhadores, a “REFORMA DA PREVIDÊNCIA”. Que com muita união e luta política protagonizada pelo nosso SINDJUSTICA conseguimos rechaçar MOMENTANEAMENTE. Estamos alertas quanto a quaisquer desdobramentos que possam vir a causar prejuízos à categoria.

O SINDJUSTIÇA irá manter sua postura de não permitir partidarização e aparelhamento da máquina sindical, postura esta adotada desde 2012 com a reestruturação política, administrativa e financeira do sindicato.

Conclamamos todos a nos mantermos unidos em prol dos interesses da categoria. Nosso objetivo é a categoria. Nossas lutas são várias e dentre elas:

– a manutenção do abono natalino dos aposentados;

– a luta contra os 14%(que se encontra aguardando agendamento de sessão no Órgão Especial);

– o reajuste salarial referente aos últimos 4 anos;

– o reajuste dos auxílios;

– o fim das remoções;

– a segurança dos servidores com atividade externa;

– a luta contra o assédio moral;

– o plano de cargos e salários;

– a inclusão dos pensionistas no calendário de pagamento de ativos e aposentados.

Defender o servidor sempre!!!

Direção Colegiada 2018/2020

“O compromisso e a luta continuam.”