Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

STF determina arresto das contas do RJ para pagar duodécimo do Judiciário

Bloqueio é de R$ 244 milhões, conforme determinação do ministro Dias Toffoli. Ele pede urgência na comunicação ao Tribunal de Justiça e ao governador Luiz Fernando Pezão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou, em despacho na quarta-feira (26), o arresto nas contas do Tesouro do Estado do Rio até o valor de R$ 244 milhões, para garantir o cumprimento do repasse de duodécimos ao Poder Judiciário no mês de abril.
Toffoli pede, na decisão judicial, que o Tribunal de Justiça e o governador Luiz Fernando Pezão sejam comunicados com urgência. Até a última atualização desta reportagem, no entanto, o Governo ainda não havia se pronunciado sobre a decisão.
Em entrevista à CBN, Pezão reconheceu que precisa da ajuda do governo federal após cinco mortes em seis dias no Alemão.
Eu preciso ter mais recursos. Eu tenho quatro mil policiais pra serem admitidos, mas, infelizmente hoje não posso admiti-los, não tem recursos”, disse Pezão.
A morte de policiais no estado, que já chega a 59, também preocupa. Questionado sobre os últimos seis dias de confrontos no Complexo do Alemão, onde tiveram cinco mortes, Pezão acrescentou que tem pedido à cúpula da segurança que “nenhuma vida vale a pena o confronto”. Os confrontos na comunidade começaram na última sexta-feira (21), durante a tentativa de instalação de uma torre blindada da PM.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/stf-determina-arresto-das-contas-do-rj-para-pagar-duodecimo-do-judiciario.ghtml

Compartilhe