SUPREMO DISPENSA SERVIDORAS E ESTAGIÁRIAS GRÁVIDAS POR DEZ DIAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou por dez dias as servidoras e estagiárias grávidas de comparecerem às dependências da Corte. A critério das chefias, as gestantes poderão trabalhar em casa. A medida preventiva contra a propagação do vírus Influenza H1N1 atende à recomendação do Ministério da Saúde. A decisão vale desde ontem (19/08) e foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

O STF levou em consideração o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de pandemia da influenza A (H1N1) — gripe suína. As gestantes deverão apresentar à Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, no prazo de até três dias úteis, a contar do primeiro dia da liberação, atestado médico comprovando a gravidez.

O Supremo recomendará às empresas prestadoras de serviço na Corte a adoção de medidas protetivas para as funcionárias gestantes. O diretor-geral, mediante parecer da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, poderá prorrogar o prazo. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria-Geral do STF. (informações da Agência Brasil)