Skip to content

Temer diz que autorizou relator a modificar a reforma da Previdência

Presidente ressaltou em entrevista à Rádio Bandeirantes que, mesmo com flexibilização do texto, deve ser mantida a proposta de idade mínima para aposentadoria de 65 anos.

O presidente Michel temer afirmou nesta quinta-feira (6), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que autorizou o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Artur Maia (PSB-BA), a fazer modificações no texto, desde que seja mantida a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres.
Temer participou de uma reunião no Palácio do Planalto discutir a reforma. Estavam no encontro com Temer o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, e o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA).
A reforma da Previdência vem sendo alvo de críticas na Congresso, inclusive de aliados do governo. A avaliação é de que se fosse votada hoje no plenário da Câmara, onde tramita antes de ser enviada para o Senado, dificilmente seria aprovada. Para passar, a medida precisa de 308 votos de deputados a favor.
“A gente governa conversando. Eu tenho conversado com vários parlamentares, eles têm feito várias ponderações – principalmente sobre a aposentadoria dos trabalhadores rurais e dos deficientes. Hoje de manhã eu autorizei o relator a fazer as adequações necessárias ao projeto, desde que se mantenha idade mínima”, afirmou o presidente.
Na última segunda (3), após uma outra reunião com Padilha e Caetano, Maia saiu do Planalto dizendo que entregaria o relatório final da PEC da reforma já na quarta-feira da semana que vem. Ele disse que pontos como a idade mínima de 65 anos para se aposentar, prevista no texto original do governo, não seriam alterados.
Temer também afirmou que não se sente “abandonado” pelos deputados, mesmo com a resistência entre eles em aderir à reforma proposta pelo governo. “Nós já propusemos coisas dificílimas no Congresso e teve aprovação. Em todas as medidas que estamos propondo, temos tido o apoio fechado no Congresso”, declarou o presidente.

FONTE: http://g1.globo.com/politica/noticia/temer-recebe-relator-e-ministros-para-discutir-reforma-da-previdencia.ghtml

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X