Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

TJ-ES TEM NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O Poder Judiciário do Espírito Santo terá novo horário de funcionamento a partir da segunda-feira (20/9). No Tribunal de Justiça, o expediente será do 12h às 19h, exceto na Assessoria Especial da Presidência, que abrirá às 10 horas. Nos Fóruns da Grande Vitória e interior do estado, o atendimento ao público será das 12h às 18h, porém, haverá expediente interno para ocupantes de cargo comissionado ou função gratificada das 18h às 19h.

O horário foi alterado pela Lei 567/2010, que modernizou e reestruturou o Código de Organização Judiciária. Para o presidente do TJ-ES, desembargador Manoel Alves Rabelo, o novo horário trará melhorias, porém, “somente a experiência, a acomodação do novo ritmo de trabalho e o tempo é que vão nos dizer se tudo vai dar certo”. Ele destacou que a jornada contínua de sete horas já funciona com sucesso na Justiça Federal.

A mudança do expediente forense também atende às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina aos tribunais a concentração das atividades em um único expediente para a redução do consumo de energia, água, papel e telefone. (com informações do CNJ)

Compartilhe