O Tribunal de Justiça do Paraná inaugura em janeiro mais dez novos prédios. No total, o investimento do TJ nessas novas edificações supera R$ 180 milhões. Os recursos são do Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus). As entregas estavam previstas no cronograma de obras estabelecidas para gestão 2011/2012.
Os municípios de Campina da Lagoa, Siqueira Campos, Terra Boa, São João do Ivaí, Santa Fé, Ibaiti, Almirante Tamandaré e Guarapuava ganharão novos fóruns “mais modernos, confortáveis, com acessibilidade plena e segurança”, segundo o TJ-PR.
Em Curitiba, um novo espaço na esquina das ruas Álvaro Ramos e Lysímaco Ferreira da Costa, no Centro Cívico, irá abrigar o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e o Departamento do Patrimônio do Tribunal de Justiça. O imóvel construído especialmente para atender às funções destinadas, tem área construída de sete mil metros quadrados, distribuídas em quatro andares. O custo da obra é de aproximadamente R$ 15 milhões.
Após desapropriado, será oficialmente inaugurada a sede Mauá do Tribunal de Justiça. O prédio tem 31 pavimentos e custou 91 milhões de reais. (informações do Consultor Jurídico)