Skip to content

TJ VAI OBRIGAR CARTÓRIOS DO RIO A REGISTRAR CASAMENTO GAY

O Tribunal de Justiça do Rio anunciou ontem (16/5) que vai editar um ato normativo orientando o cumprimento da resolução do Conselho Nacional de Justiça que obriga os cartórios a realizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, sem a necessidade da avaliação de um juiz.

A decisão retira o poder do juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público, de julgar todos os casamentos do Rio. Ele, que não interpreta o casamento homoafetivo como válido perante a lei, vinha indeferindo os pedidos.

No primeiro dia de vigência da resolução do CNJ, mais de 150 pessoas procuraram os cartórios para dar entrada ao casamento civil ou buscar informações. (informações do jornal Extra)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão