Skip to content

TJRJ INAUGURA PRÉDIO EM CAMPO GRANDE MAS ESQUECE DE SALA DA OAB

Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 18 de dezembro, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alberto Rebêlo, o prédio anexo do Fórum Regional de Campo Grande. Satisfeito com as novas instalações, o presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira, lamenta, no entanto, o não cumprimento do compromisso firmado antes mesmo do início das obras: a sessão de um espaço, dentro do prédio novo, para a sala dos advogados.

Para a reforma e ampliação do Fórum Regional de Campo Grande, o Bloco I do edifício teve que ser demolido. Entre as serventias instaladas nele estavam o XXVI Juizado Especial Cível e a Sala da OAB, que abrigava em cerca de 50 m² cinco computadores para o uso dos advogados. “Quando solicitado pelo diretor do Fórum a ceder o espaço para a nova construção aceitei de pronto, entendendo que a reforma só traria benefícios aos advogados e jurisdicionados da região”, explicou Pereira.

Segundo ele, a surpresa veio com a conclusão das obras e a informação de que o Tribunal de Justiça não havia reservado uma sala para os advogados no novo prédio. “Estamos alocados em uma sala minúscula em outra parte do Fórum, onde mal cabem dois computadores. Achávamos que esta situação seria provisória. Já conversei com o diretor do Fórum, sempre solícito à OAB, e ele prometeu buscar uma solução o quanto antes junto à presidência do TJ”, disse.

Na placa afixada na recepção do edifício não consta a indicação da sala dos advogados. O prédio anexo do Fórum Regional de Campo Grande recebeu o nome de desembargador Alírio Cavallieri. Além de autoridades do Tribunal de Justiça e familiares do homenageado, a cerimônia contou com a presença da Diretoria da 29ª Subseção e do presidente da OAB/Santa Cruz, Milton Ottan. (informações da OAB-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão