Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

TJRS SERÁ ANFITRIÃO DE ENCONTRO DO CNJ COM TODOS OS TRIBUNAIS DO PAÍS NA PRÓXIMA SEMANA

Nos dias 17 e 18/11 será realizado em Porto Alegre o V Encontro Nacional do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As atividades serão desenvolvidas no Centro de Eventos São José do Hotel Plaza São Rafael e se destinam a Presidentes, Vice-Presidentes, Corregedores e Conselheiros dos Tribunais estaduais, federais, eleitorais, militares e do trabalho de todo o Brasil. Cerca de 500 magistrados estarão reunidos na capital gaúcha. A organização do evento é do CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do RS.

Para o anfitrião do encontro, o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, trata-se de um evento de grande importância para o Judiciário: Teremos em nosso Estado as maiores autoridades judiciais do país durante dois dias de trabalho intenso, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional, afirma o Desembargador Leo Lima.

A abertura ocorre no dia 17, às 19h, com discursos do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso, seguidos da manifestação do Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Leo Lima, anfitrião do evento.

No dia 18, às 9h, a exposição será do Secretário-Geral do CNJ, Fernando Marcondes. Às 10h40min haverá apresentação dos resultados prévios da metas nacionais de 2011, coordenada pelos juízes-assessores da Presidência do CNJ Antônio Carlos Alves Braga Junior e Marcelo Martins Berthe. Paralelamente, segundo painel reunirá os Corregedores, sob a coordenação da Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon.

A partir das 14h serão apresentados os principais resultados do Poder Judiciário com a participação do Presidente do STF e CNJ, Ministro Cezar Peluso, juntamente com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Ricardo Lewandowski, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Ari Pargendler; o Presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Alte. Esq. Álvaro Luiz Pinto, e o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Oreste Dalazen. A programação se completa com a votação das metas prioritárias para 2012. (informações do CNJ)

Compartilhe