TRABALHADORES DAS OBRAS NO MARACANÃ INICIAM 2ª GREVE EM MENOS DE UM MÊS

Os operários das obras no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, iniciaram mais uma greve. Eles alegam que não há médicos a postos no turno e os alimentos servidos para os funcionários estão estragados. Esta é a segunda greve da categoria em menos de um mês.

Entre os dias 17 e 22 os cerca de dois mil trabalhadores pararam. Na ocasião, eles pediram aumento do valor do vale-refeição, plano de saúde e elevação do piso salarial.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro, Nilson Duarte, afirmou que até o momento não houve contato com o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pela obra.

Em entrevista ao Globo Esporte, Nilson afirmou que um dos trabalhadores “bebeu leite estragado e que a qualidade da alimentação piorou”. Ele reforçou que a greve também foi motivada por não ter sido feito o “registro das horas extras no contracheque”.

Iniciadas em agosto do último ano, as obras do Maracanã estão orçadas em aproximadamente R$ 1 bilhão e a data de entrega está prevista para o final de 2012. Em 2013, o estádio vai receber a Copa das Confederações. No ano seguinte sediará a final da Copa 2014. (informações da Radioagência NP)