Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

TRUCULÊNCIA DE SEGURANÇAS DO FÓRUM DE NITERÓI É TEMA DE REUNIÃO DA OAB/RJ COM ZVEITER

Os presidentes da Seccional, Wadih Damous, e da Subseção de Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, reuniram-se no fim da tarde desta quinta-feira (30/07) com o desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal da Justiça. Em pauta, os problemas decorrentes das revistas a que são submetidos os advogados na entrada do Fórum de Niterói e a truculência de alguns seguranças.

Como o Fórum não dispõe de aparelhos de raios-x, o constrangimento a que são submetidos os advogados torna-se ainda maior do que em outros locais do Judiciário. O detector de metais está regulado em alta sensibilidade e os seguranças, terceirizados, muitas vezes agem de forma desrespeitosa com os advogados. Até colheres de pau são usadas na revista de bolsas das mulheres.

O desembargador Luiz Zveiter afirmou compreender o problema e comprometeu-se a, no prazo de um mês, instalar aparelhos de raios-x. A medida não eliminará todos os transtornos, mas, certamente, diminuirá os problemas no momento existentes. (informações da OAB/RJ)

Compartilhe