UERJ ENTROU EM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA (DIA 05/6) POR REAJUSTE E CONTRA O FIM DOS TRIÊNIOS

Em assembleia realizada ontem (dia 5/6), os profissionais da UERJ decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria (reajuste de 22%, implantação do regime e dedicação exclusiva, regularização dos professores substitutos) a ameaça contra os triênios representada pela ADIN do governador Sérgio Cabral no STF também foi lembrada como um dos motivos que levaram os profissionais e votarem pela greve.

A luta contra o fim dos triênios está sendo articulada por diversos segmentos do funcionalismo estadual desde que foi denunciado pela imprensa que o governador tinha entrado no STF com uma ADIN para acabar com as gratificações por tempo de serviço.

A rede estadual já marcou uma paralisação de 24 horas para o dia 14 de junho, assim como outras entidades dofuncionalismo estadual, para debater o assunto. Neste dia, a assembleia geral da categoria vai votar um indicativo degreve e participará de uma passeata no Centro do Rio contra os ataques de Cabral contra o serviço público estadual. (informações do Sepe-RJ)