Skip to content

VIOLÊNCIA MUDA ENDEREÇO DE VARAS DO FÓRUM DA ILHA

A partir de hoje (17), as duas Varas Criminais do Fórum Regional da Ilha do Governador passam a funcionar no Fórum Central do Poder Judiciário, no Centro do Rio. A transferência foi feita por motivos de segurança. A área onde estavam instaladas as 1ª e 2ª Varas é considerada de risco e já foi palco de tentativas de resgate de presos que prestavam depoimento no local.

A alteração foi feita a pedido do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio e publicada no Diário Oficial de 21 de junho, sob alegação de que o Fórum da Ilha fica próximo a áreas de alta periculosidade, exigindo cuidado redobrado.

Em dezembro de 2005, dois policiais civis foram mortos durante tentativa de resgate do preso Marcelio de Souza Andrade, que chegava ao local para uma audiência. Sete meses antes, o prédio havia sido atingido por tiros durante guerra entre quadrilhas de traficantes pelo controle do Morro do Dendê.

A nova 40ª Vara Criminal da Capital atenderá ações da antiga 1ª Vara Criminal Regional da Ilha, enquanto a 41ª Vara Criminal da Capital ficará com os processos da antiga 2ª vara Criminal da Ilha. As varas estarão a cargo do juiz Milton Delgado Soares. Processos de competência do Tribunal do Júri serão redistribuídos para as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Criminais da Capital.

Fonte: O Dia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se