2º Conselho de Delegados Sindicais debaterá a extinção das comarcas no dia 18

Na sexta-feira (18), a sede do Sindjustiça-RJ recebe o 2º Conselho de Delegados Sindicais, a partir do 12h, no auditório da entidade.

Na ocasião, além de debater a conjuntura nacional e as pautas dos delegados, serão abordadas a campanha salarial do ano; e os processos eleitorais para Comissão de Ética e para representantes de segmentos, organizados conforme descrito nos editais.

Um dos assuntos mais importantes será o debate sobre a extinção ou aglutinação das comarcas, tema que afeta muitos serventuários.

Todos os delegados sindicais estão convocados para o encontro.

O diretor-geral do Sindjustiça-RJ, Tony Vieitas, ressalta que a reunião do conselho e as articulações propostas nessa oportunidade são cruciais para o avanço das demandas dos serventuários ativos e aposentados. “Muitas das diretrizes, ações e próximos passos do sindicato são definidos nesse diálogo com os delegados sindicais. Isso explica a importância estratégica desse encontro”, explica.

O Conselho de Delegados Sindicais, anteriormente designado Conselho de Representantes Zonais (CRZ), é uma modalidade de organização de base imprescindível no Sindjustiça-RJ. Sua existência é fruto da preocupação da diretoria em descentralizar as decisões do sindicato, propondo uma gestão democrática que represente os serventuários do Judiciário de todo o estado.

2º Conselho de Delegados Sindicais

Data: 18/5/2018 (sexta-feira)

Horário: 12h

Local: Sede do Sindjustiça-RJ (Travessa do Paço, 23 – Centro – Rio de Janeiro-RJ) – Auditório.

Pauta:

– Pautas dos delegados;

– Análise da conjuntura;

– Extinção/aglutinação de comarcas;

– Campanha salarial 2018.

– Resultado das eleições para Comissão de Ética e para representantes de segmentos.