É com imenso pesar que o Sindjustiça-RJ foi notificado que no último dia 7 de maio faleceu mais um colega de nossa categoria vítima da Covid-19: Gil Diniz Bretas. E é também com pesar que recebemos ao mesmo tempo a notícia da morte de Jandyra Soares de Carvalho. Agora são sete as baixas de nossa categoria nesta pandemia.
Gil Diniz Bretas foi oficial de justiça avaliador e analista judiciário. Estava lotado no 1º Juizado Especial Cível na capital, onde era o substituto do responsável pelo expediente. Prestou mais de 18 anos de serviços ao TJ-RJ, conquistando o respeito e a admiração de seus colegas de trabalho.
Jandyra Soares de Carvalho foi escrivã e estava aposentada após décadas de serviços prestados ao TJ-RJ.
As mortes de Gil e Jandyra vieram em um momento em que a situação no Brasil e no Rio de Janeiro vem se tornando cada vez mais grave com seguidos recordes de notificações de novos casos e óbitos. É infelizmente mais uma história de vida que é interrompida e deixa saudades em todos ao redor.
O Sindjustiça-RJ luta para que sejam cumpridas de maneiras amplas as recomendações da Orgaização Mundial da Saúde (OMS) para que possam ser salvas o maior número de vidas possíveis. Assim, o sindicato segue pressionando contra medidas que levem os serventuários a maior risco de exposição ao Coronavírus.
O Sindjustiça-RJ se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Gil e Jandyra neste momento de dor e luto.
Fonte: Sindjustiça-RJ