Os serventuários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) realizam hoje, dia 28 de abril, Assembleia Geral em frente ao Fórum Central, às 17h. Na oportunidade, a categoria irá decidir os próximos passos da mobilização.
Os serventuários — que reivindicam 27,7% na data-base (1º de maio) — cruzaram os braços por 24 horas nesta quarta-feira em diversas Comarcas e Regionais, participaram, no início da tarde, do ato conjunto do funcionalismo estadual em frente às escadarias da Alerj, que contou com a presença de servidores da Educação e Saúde, entre outros.
“Preservar a data-base, mas sem garantir um percentual significativo de reposição das perdas salariais não pode ser considerado pelos serventuários como um limite. Espero que a categoria avance em sua mobilização, sabendo que esta manifestação pelo cumprimento da lei soma-se a outras que comporão a denúncia dos desmandos do governador que eu encaminharei aqui no Legislativo”, afirmou o deputado Paulo Ramos (PDT), que prestou sua solidariedade aos servidores.