ESCOLAS ESTADUAIS REALIZAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS AMANHÃ

Os profissionais da rede estadual de educação fazem uma paralisação de 24 horas amanhã, quarta-feira, dia 28. Eles reivindicam 48% de reajuste imediato, a incorporação imediata da gratificação “Nova Escola” e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos. Esse índice de reajuste equivale a 60% de perdas até 2006 menos os 12% de reajuste que o governador já concedeu.

Também no dia 28 será realizado um ato conjunto dos servidores estaduais nas escadarias da Alerj, a partir das 10h, convocado pelo Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais). A manifestação vai acompanhar a Audiência Pública na Alerj, que tratará da situação dos funcionários administrativos da rede estadual. Este segmento da educação luta pela inclusão no plano de carreira e por um salário digno. A partir das 15h, os profissionais da rede estadual farão uma assembleia geral na ABI para encaminhar os próximos passos da campanha salarial.

A manifestação do dia 28 será o Dia de Luta do servidor público estadual. Outros setores do funcionalismo estadual participarão das atividades e também farão paralisações, como os serventuários da Justiça. (com informações do Sepe-RJ)