Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ESCOLAS ESTADUAIS REALIZAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS AMANHÃ

Os profissionais da rede estadual de educação fazem uma paralisação de 24 horas amanhã, quarta-feira, dia 28. Eles reivindicam 48% de reajuste imediato, a incorporação imediata da gratificação “Nova Escola” e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos. Esse índice de reajuste equivale a 60% de perdas até 2006 menos os 12% de reajuste que o governador já concedeu.

Também no dia 28 será realizado um ato conjunto dos servidores estaduais nas escadarias da Alerj, a partir das 10h, convocado pelo Muspe (Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais). A manifestação vai acompanhar a Audiência Pública na Alerj, que tratará da situação dos funcionários administrativos da rede estadual. Este segmento da educação luta pela inclusão no plano de carreira e por um salário digno. A partir das 15h, os profissionais da rede estadual farão uma assembleia geral na ABI para encaminhar os próximos passos da campanha salarial.

A manifestação do dia 28 será o Dia de Luta do servidor público estadual. Outros setores do funcionalismo estadual participarão das atividades e também farão paralisações, como os serventuários da Justiça. (com informações do Sepe-RJ)

Compartilhe