ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS ARTICULA REAJUSTE DOS SUBSÍDIOS

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, reuniu-se na tarde de ontem (18/12) com o Presidente Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Durante o encontro, foram abordados temas de interesse da magistratura, como a aprovação do PL 7749/2010, o reajuste dos subsídios e a possibilidade de votação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).

Ainda na noite de ontem foi aprovado o aumento do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de R$ 26.723 para R$ 28.059 a partir de 1º de janeiro de 2013; para R$ 29.462,25 a partir de 1º de janeiro de 2014; e para R$ 30.935,36 a partir de 1º de janeiro de 2015.

Na mesma sessão foi aceita a indicação do procurador Sérgio Kukina para vaga de Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A votação foi de 58 votos favoráveis, cinco contrários e nenhuma abstenção. Kukina ocupará vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido, em maio do ano passado. (com informações da AMB)