Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

ATO PÚBLICO DO DIA DO TRABALHADOR, NO RIO DE JANEIRO, SERÁ REALIZADO NO MORRO DO BUMBA, EM NITERÓI

Neste ano a atividade estadual do 1º de Maio — Dia Internacional do Trabalhador — será realizada no Morro do Bumba, em Niterói, com concentração a partir das 10 horas. Já foram realizadas reuniões da Conlutas com as entidades que se organizam na Plenária de Movimentos Sociais (PMS) e com Comitê de Mobilização e Solidariedade das Favelas de Niterói para a realização do ato classista.

A Conlutas, junto com as demais entidades, está buscando manter a tradição do movimento em comemoração ao Dia 1º de Maio com atos classistas e de luta. Por isso, o ato em Niterói levará a solidariedade para todos os trabalhadores vitimados em todo o Estado do Rio de Janeiro e denunciará o descaso dos poderes públicos municipal, estadual e federal relativo às tragédias das últimas chuvas potencializadas pela inércia dos governos de plantão.

Portanto, conclamamos a todas as entidades e movimentos da Conlutas a se prepararem e organizarem caravanas para fazermos um grande ato no Dia 1º de Maio com as nossas bandeiras de luta incorporando com destaque as questões relativas a luta por moradia popular digna.

Compartilhe