ATO PÚBLICO DO DIA DO TRABALHADOR, NO RIO DE JANEIRO, SERÁ REALIZADO NO MORRO DO BUMBA, EM NITERÓI

Neste ano a atividade estadual do 1º de Maio — Dia Internacional do Trabalhador — será realizada no Morro do Bumba, em Niterói, com concentração a partir das 10 horas. Já foram realizadas reuniões da Conlutas com as entidades que se organizam na Plenária de Movimentos Sociais (PMS) e com Comitê de Mobilização e Solidariedade das Favelas de Niterói para a realização do ato classista.

A Conlutas, junto com as demais entidades, está buscando manter a tradição do movimento em comemoração ao Dia 1º de Maio com atos classistas e de luta. Por isso, o ato em Niterói levará a solidariedade para todos os trabalhadores vitimados em todo o Estado do Rio de Janeiro e denunciará o descaso dos poderes públicos municipal, estadual e federal relativo às tragédias das últimas chuvas potencializadas pela inércia dos governos de plantão.

Portanto, conclamamos a todas as entidades e movimentos da Conlutas a se prepararem e organizarem caravanas para fazermos um grande ato no Dia 1º de Maio com as nossas bandeiras de luta incorporando com destaque as questões relativas a luta por moradia popular digna.