Câmara dos Deputados

PARECER QUE DERRUBA PLP 549 ESTÁ NA PAUTA, MAS GOVERNO PODE OBSTRUIR OUTRA VEZ

A base governista na Câmara pode voltar a obstruir a sessão da Comissão de Finanças e Tributação, que incluiu na pauta de quarta-feira (15) a apreciação do parecer contrário ao PLP 549/2009, projeto que pode levar a dez anos de congelamento dos salários do funcionalismo.

Essa possibilidade existe não só por conta de possível tentativa de evitar que o projeto, defendido pelo Planalto, seja posto em votação neste momento. Mas também porque segue em pauta o item que levou o governo a obstruir a sessão da semana passada. Trata-se do requerimento 289/10, do deputado Guilherme Campos (DEM-SP), que convoca o ministro interino da Casa Civil para comparecer a uma audiência pública para explicar o caos aéreo observado em aeroportos como Viracopos (Campinas) e Cumbica (Guarulhos).

Para o dirigente da federação nacional (Fenajufe) Saulo Arcangelli, essa possibilidade existe e representantes dos servidores precisam acompanhar a sessão e pressionar os deputados a votar a rejeição do projeto. “O próximo governo já disse que quer aprovar o projeto”, alerta. “Precisamos preparar a categoria para evitar que isso aconteça”, defende. (informações do Luta Fenajufe Notícias)