Skip to content

Campanha de apoio

SINTRAJUD SE SOLIDARIZA COM SERVIDORES DO TJRJ

O Sintrajud (Sindicado dos Trabalhadores do Judiciário Federal de São Paulo), assim como as entidades da CSP-Conlutas, está em campanha de solidariedade aos servidores do TJRJ, em greve há mais de uma semana. Os serventuários em greve para garantir que o governo do Estado e o TJRJ cumpram determinação judicial que determina o pagamento de 24% de reajuste, cujo prazo expirou no dia três de setembro passado.

Ao invés de oficiar ao governador Sergio Cabral Filho sobre a decisão, o presidente do TJRJ, Luiz Zveiter, resolveu partir para o confronto e o arbítrio. Buscando reprimir uma luta para que a Justiça seja legitimada e querendo quebrar o movimento, a Administração cassou 13 das 15 licenças sindicais. Os dois dirigentes que restaram, em solidariedade aos companheiros, também abriram mão das suas licenças.

Contudo, a fúria do presidente diante da determinação da categoria em prosseguir com a greve, fez com que, arbitrariamente, com uma só canetada, removesse para comarcas distantes da sede cerca de cinqüenta participantes da paralisação. Sua atitude saiu pela culatra. A greve alastrou-se ainda mais por todo o Estado.

Entenda os motivos da greve

Os 24% resultam de uma luta judicial iniciada há cerca de 20 anos quando o governo de Moreira Franco concedeu reajuste de 70,5% para o funcionalismo estadual, sem incluir os servidores do Judiciário estadual. O TJRJ, posteriormente, em duas ocasiões, concedeu reajustes administrativos de 25% e 10%, respectivamente. A categoria conquistou neste ano de 2010 o direito aos 24% reivindicados. O presidente do TJRJ, Luiz Zveiter, por sua vez, conclamou, em diversas oportunidades, que pagaria os 24% para todos os serventuários.

Lamentavelmente, voltou atrás, alegando que deflagramos uma greve desmotivada, o que não é verdade! Os serventuários continuam em greve por tempo indeterminado sem temor das arbitrariedades praticadas. Para isso, contam com a solidariedade da população e todas as entidades representativas de uma sociedade verdadeiramente democrática. (do site do Sintrajud-SP)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X