Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Campanha salarial

SERVENTUÁRIOS REALIZAM ATO NA ALERJ HOJE, DIA 1º DE JUNHO

Os serventuários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) realizaram nesta terça-feira, dia 1º de junho, um ato público em frente à Assembleia Legislativa (Alerj). A atividade, que começa às 16h, servirá para pressionar os parlamentares a votarem a favor das emendas ao projeto de lei 3.046/10 — que prevê apenas 5% de reposição salarial à categoria. Logo após o ato, os serventuários participam de Assembleia Geral.

O PL esteve na Ordem do Dia do Legislativo do último dia 26 de maio, mas, por conta de uma ‘manobra’ do governo estadual — que temia sofrer uma derrota —, a matéria foi retirada da pauta de votação. Como o projeto se encontra em regime de urgência, ele pode ser apreciado pelo Plenário da Alerj a qualquer momento. Quando isto acontecer, a categoria irá realizar uma paralisação de 24 horas na data.

“É importante aumentar a nossa mobilização, pois não temos como fugir deste embate. A crise instalada no Legislativo estadual por conta da tentativa do governador em impor sua vontade já é fruto dessa mobilização. O que vier a acontecer daqui em diante será o resultado da maior organização e disposição da categoria em lutar por um percentual de reposição salarial superior ao que estabelece o projeto”, diz Amarildo Silva, coordenador-geral do Sind-Justiça.

O ato desta terça-feira dos serventuários acontece no mesmo dia em que os servidores do Judiciário Federal fazem o seu Dia Nacional de Lutas, ao qual deram o nome de o “Dia do Apagão”. A atividade, que promete paralisar totalmente as atividades, faz parte da mobilização desta categoria pela aprovação da revisão do seu Plano de Cargos e Salários (PCS).

Compartilhe