Skip to content

Congressos da Conlutas e da Classe Trabalhadora

DELEGADOS REPRESENTARÃO 3 MILHÕES DE TRABALHADORES

As assembleias preparatórias para o Congresso da Conlutas e o Congresso da Classe Trabalhadora elegeram juntas em todo o país delegados que representarão algo como 3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. É um processo que reflete a reorganização da classe que se dá na base das categorias e dos movimentos sociais e populares, em alternativa e tentando superar entidades que, como a CUT, já não refletem a luta dos trabalhadores.

O II Congresso Nacional da Conlutas, nos dias 3 e 4, deve expressar a construção dessa entidade que ocupou, sem dúvida, a dianteira do processo de reorganização do movimento de massas após a chegada de Lula à presidência. Espera-se para o congresso da Conlutas, pelo menos, dois mil participantes, entre delegados e observadores. Já para o Congresso da Classe Trabalhadora são esperados, no mínimo, três 3 mil participantes, eleitos em 962 assembleias.

A fase de credenciamento das entidades está sendo finalizada. Para o Congresso da Conlutas estão inscritas, até agora, 389 entidades, entre sindicatos, movimentos socais, estudantis e oposições. Para o Congresso da Classe Trabalhadora já estão inscritas 499 entidades. O Sind-Justiça elegeu delegações aos dois congressos. (com informações da Conlutas)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com pesar, comunicamos o falecimento de mais um colega da Comarca de Sumidouro, vítima da Covid. Pedro Álvaro Gomes de Oliveira era Técnico de Atividade

NOTA DE PESAR

Infelizmente, comunicamos o falecimento de mais uma colega, Davila Daudt Veras de Araujo, que partiu prematuramente, aos 33 anos, como mais uma vítima da Covid.

X