Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

CERCA DE 11,2% DOS 44 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS DE PLANOS DE SAÚDE SÃO IDOSOS

No Brasil, cerca de 11,2% dos 44 milhões de beneficiários de planos de saúde são idosos (com idade igual ou superior a 60 anos). Os dados referem-se até junho deste ano e fazem parte da edição de setembro do Caderno de Informação da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), divulgado na última sexta-feira (17/9).

De acordo com o levantamento, a situação se contrapõe ao tomar como base apenas os beneficiários idosos de planos coletivos, o equivalente a 8,7%.

Entre os beneficiários de planos odontológicos, por exemplo, o percentual dos beneficiados é de apenas 4%. Ao todo, até o sexto mês do ano, existiam 13,6 milhões de pessoas que possuíam exclusivamente um plano odontológico.

A taxa de cobertura por planos de assistência médica, o percentual da população coberta, é de 23% no Brasil. Os estados das regiões Sudeste e Sul, bem como as capitais e regiões metropolitanas das capitais concentram a principal área de cobertura dos planos médicos. Em parâmetros gerais, essa cobertura chega a 23% no território nacional.

Segundo o estudo, 1.065 operadoras de planos privados têm beneficiários em convênios de assistência médica, enquanto 508 em planos exclusivamente odontológicos. Na assistência médica, duas operadoras detêm 10,4% do total de beneficiários. Outros 90% estão espalhados por 358 empresas e os 10% restantes estão em 708 operadoras. (com informações do InfoMoney)

Compartilhe