CGJ recua e define que as Equipes Técnicas Interdisciplinares da Capital também atuarão de forma remota nos plantões extraordinários

A Administração suspendeu novamente o plantão presencial de comissários de Justiça, assistentes sociais e psicólogos no plantão extraordinário da capital.

O Sindjustiça-RJ havia requerido o cumprimento do Ato Normativo n° 8 da PTJ, e espera que a Corregedoria não volte mais atrás e cumpra seus próprios atos consolidados no despacho proferido em processo administrativo n° 2020-0617296.

“Para o sindicato, está claro que havia um desacordo e vemos esse recuo como um acerto”, explicou o diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda.

Agora as Equipes Técnicas Interdisciplinares que estavam sendo obrigadas a cumprir os plantões extraordinários presenciais na capital passam a atuar exclusivamente por via remota. “Com esta suspensão, conforme o Art. 20 e seus parágrafos do Provimento CGJ nº 36/2020, comissários de Justiça, assistentes sociais e psicólogos se tranquilizam e têm o tratamento adequado, diante da situação de calamidade na saúde, que já havia sido garantido aos demais segmentos da categoria”, complementa Arruda.

Confira o Provimento CGJ nº 36/2020 no Capítulo V, aqui

Fonte:Sindjustiça